Celebridades protestam contra caso de racismo da H&M

caso-de-racismo

Acusada de racismo após veicular a imagem de uma criança negra usando um moletom com a frase “o macaco mais legal da selva”, a H&M se desculpou nas redes sociais e retirou a propaganda do ar e as peças das suas lojas. No entanto, em tempos de propagação digital das opiniões, as personalidades resolveram protestar nas redes sociais contra ato racista da marca.

O cantor The Weeknd, por exemplo, tinha uma parceria com a marca, e encerrou o seu contrato com a empresa. Em seu Twitter, o astro fez um desabafo. “Acordei esta manhã chocado e envergonhado por essa foto. Estou profundamente ofendido e não trabalharei mais com a @hm”

Também em protesto, algumas celebridades compartilharam imagens do mesmo garotinho com o moletom verde da marca, porém usando frases positivas e de impacto.

O jogador do Manchester United Romelu Lukaku mudou os dizeres do casaco para “Black is Beautiful”. Ele comentou em seu Twitter: “Você é um príncipe e em breve será um rei. Não deixe ninguém te dizer o contrário#blackexcellence“.

O rapper Diddy postou uma ilustração da mesma imagem, mas com outra frase: “o rei mais descolado do mundo.” E ainda escreveu na legenda: “Tenha respeito. Quando você olhar para nós tenha certeza que você vê realeza e glória natural enviada por Deus. Qualquer outra coisa é desrespeito“.

Um comentário em “Celebridades protestam contra caso de racismo da H&M

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s