Livro infantil sobre a cultura afro-brasileira recebe chancela da Fundação Palmares

livro Nuang – Caminhos da Liberdade

Janine tinha apenas nove anos quando começou a colocar no papel a história de uma menina preta, feito ela, alegre e talentosa, que vivia na África

Nuang – Caminhos da Liberdade foi sendo costurado ao sabor da cultura afro-brasileira e africana despertada durante a adolescência de Janine Rodrigues, que concluiu o livro com apenas 14 anos.

Nuang só foi publicado neste ano e recentemente recebeu a chancela da Fundação Palmares por sua relevância na difusão da cultura afro-brasileira.

A Fundação Cultural Palmares é uma entidade pública, ligada ao Ministério  da Cultura, que tem como missão promover políticas públicas que garantam o direito à memória e à cultura do povo negro.

Janine, que também é fundadora da Piraporeando, uma instituição que se dedica a promover atividades de leitura e arte sobre a cultura afro-brasileira nas escolas, acredita que a chancela favorece ainda mais a difusão desses conhecimentos entre as crianças para a formação de uma consciência cidadã e que promova a igualdade.

O livro Nuang – Caminhos da Liberdade e outras publicações que também abordam a cultura afro-brasileira como Duas bonecas azuis e no Reino da Pirapora, podem ser comprados pelo site pirapoereando.com ou em algumas livrarias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s