Atividade faz parte do Sala de Educadores, evento que compartilha ideias entre os profissionais da área de educação
O Senac Votuporanga realizará, em 26 de outubro, o Sala de Educadores com o tema O Educador e a Inclusão da Diversidade: desafios. A atividade, das 15h30 às 17h30, será gratuita e mediada pela pedagoga Adriana Scatena Ritchie de Carvalho. O evento será destinado a profissionais dos setores público e privado, como professores, diretores e coordenadores de ensino, e demais interessados no assunto.
Adriana contextualizará os desafios do educador em sua atuação diária para construir estratégias de inclusão da diversidade no ambiente escolar. Com base na lei de inclusão das pessoas em sala de aula, serão abordadas questões como preconceito racial e de gênero, e deficiências física, intelectual, auditiva e visual.
“Por meio de bate-papo, dinâmicas e simulações envolvendo as dificuldades frequentes das pessoas com deficiência, trarei um parâmetro de como ser professor para todos, sem distinção na hora de educar”, ressalta a palestrante.
O Sala de Educadores é oferecido desde 2006 em diversas unidades Senac no Estado de São Paulo com a intenção de debater o Aprender a Aprender no Século 21, em referência à concepção da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre o assunto. A Unesco defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais.
As inscrições podem ser realizadas no Portal Senac www.sp.senac.br/votuporanga.
Serviço:
Sala de Educadores
Palestra – O Educador e a Inclusão da Diversidade: desafios
Data: 26 de outubro de 2018
Horário: das 15h30 às 17h30
Local: Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP
Participação gratuita
Informações: www.sp.senac.br/votuporanga
Veja também:
Malungas: uma exposição sobre racismo, sexismo e cura