No mês da consciência negra prefeitura de maceió valoriza a cultura afro-brasileira

O Centro de Cultura e de Estudos Étnicos Anajô realizará, a partir do dia 14 de novembro, a segunda edição do Projeto Vamos Subir a Serra. A programação do evento, que acontecerá na Praça Multieventos, das 8h às 22h, terá palestras, rodas de conversas, feira de produtos afro e quilombola, desfile de moda, exposições de arte e apresentações culturais. A ação acontece por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) com apoio da prefeitura de Maceió.

O projeto será encerrado no dia 18 de novembro com a sexta edição do Saurê Palmares, que acontece em celebração à cultura afro-brasileira com a participação de 20 atrações locais. De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, a programação cultural promovida no Mês da Consciência Negra reafirma o compromisso do Município com o segmento.

Segundo a vice-presidente do Anajô e coordenadora do Vamos Subir a Serra, Valdice Gomes, o apoio do Poder Público Municipal fortalece o segmento na capital, garantindo espaços legítimos para discussão e disseminação da cultura afro-brasileira.

Ações como essa fortalece a promoção e valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo.

Fonte: Robson Muller/ Ascom Fmac

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s