Espetáculo ‘Isto é um negro?’ investiga o que é ser negro no Brasil.

No palco, quatro atrizes e atores falam sobre o que é ser uma pessoa negra no Brasil do século 21

Com direção de Tarina Quelho, o espetáculo “Isto é um negro?” investiga, diante do público, o que é ser negro no Brasil. Em cena, corpos de pessoas negras, atrizes e atores, nus, estudam a questão e, simultaneamente, se estudam.

Como transformar teoria em cena? Como discutir negritude e questões raciais a partir da experiência singular de cada um dos intérpretes? A peça, que propõe algumas hipóteses possíveis para essas perguntas, estará em cartaz nos dias 30 e 31 de março, no Teatro José Maria Santos.

O espetáculo integra a programação do Festival de Teatro de Curitiba.

Produzido por um coletivo de artistas ligados direta ou indiretamente à Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD), o espetáculo tem como objetivos questionar e formar uma tentativa de luta contra as diversas maneiras de destituição da fala da pessoa negra, organizar a ira e dar representação concreta a existências e formas de vida.

Outros temas, como a lei do merecimento, a hesitação diante de uma fisionomia, também são colocados em cena.

O espetáculo conta com intérprete de libras.

Sobre o Festival

Com mais de 400 atrações em 80 espaços culturais de Curitiba e da Região Metropolitana, o Festival de Curitiba chega a sua 28.ª edição reunindo grandes nomes da classe artística do Brasil e do mundo.

Em 2019, o Festival ocorre de 26 de março a 7 de abril, com espetáculos nacionais e internacionais que levarão teatro, dança, circo, música, oficinas, shows e performances para diferentes públicos, de todas as idades.

Os ingressos estão à venda nas plataformas online, pelo site do Festival de Teatro de Curitiba e aplicativo oficial “Festival de Curitiba 2019”, disponíveis para os sistemas Android e IOS.

Além disso, podem ser adquiridos bilheterias localizadas no ParkShoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte) e no Shopping Mueller (Piso L3).

Os espetáculos em cartaz nos espaços administrados pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, miniauditório, Guairinha e José Maria Santos) têm ingressos vendidos exclusivamente pelo Disk Ingressos.

Serviço

  • Espetáculo: “Isto é um negro?”;
  • Quando: 30 e 31 de março;
  • Horário: Dia 30, às 21h; e dia 31, às 19h;
  • Local: Teatro José Maria Santos;
  • Ingressos: R$ 70 (inteira) + taxa administrativa.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s